top of page

Verity - Resenha do Livro

  • Foto do escritor: Tai Nariati
    Tai Nariati
  • 14 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 14 de abr. de 2021


ree
Verity, de Collen Hoover, é pertubador e viciante. Com uma história extremamente fluída e contagiante, a autora saiu de sua zona de conforto com maestria e coragem.
Em Verity, a história começa com um encontro bem inusitado entre Lowen e Jeremy. Lowen é uma escritora insegura e não muito conhecida, que recebe uma proposta para dar continuidade a um trabalho já em andamento de uma outra escritora (MUITO FAMOSA), a Verity. Para a imprensa, Verity está apenas impossibilitada de dar continuidade à sequência dos livros, mas a verdade é que ela, depois de sofrer um acidente, não fala e nem anda, apenas existe na cama de um quarto. Lowen também faz parte de um dos principais pontos de vista da história.
Quando Lowen recebe a proposta, se vê diante de uma grande oportunidade. Sem dinheiro e uma grande admiradora de Verity, ela é seduzida pela ideia de preencher e direcionar sua vida, que é, até então, bem sem graça. Não que o intuito de Lowen seja fazer parte de todos os efeitos de uma escritora de sucesso. Reservada e com dificuldade para se socializar, o que ela espera mesmo é o sabor de um grande reconhecimento e um conforto financeiro. Lowen também se vê muito surpresa quando encontra na reunião de acordo contratual, o Jeremy, que por sinal é o marido de Verity.
Jeremy propõe a Lowen que ela se instale na casa dele para estudar melhor as obras de Verity e assim, poder dar continuidade ao projeto. Lowen aceita e ao se instalar, conhece a verdadeira situação de Verity, suas cuidadoras e o filho do casal. Lowen logo se sensibiliza com a história daquela família marcada pelo sofrimento, já que além do acidente de Verity, eles perderam suas filhas gêmeas.
Diante de uma casa confortável, Lowen mergulha nos papeis de Verity e acaba encontrando algo que não era para ser encontrado: uma autobiografia escrita por Verity relatando como conheceu Jeremy e a rotina dos últimos anos do casal. Nessa parte da história é apresentado o ponto de vista de Verity e também o lado mais sombrio e insano da história. Ao mesmo tempo em que Lowen luta para desistir de ler aquelas palavras, ela se vê na obrigação de continuar, já que interpreta que aquela família corre perigo. De modo simultâneo, episódios bizarros começam a acontecer na casa e Lowen, que sofre de sonambulismo e tem um emocional instável, passa a viver dias tenebrosos.
Todo esse turbilhão de informações ganha um update quando uma atração começa a crescer entre Jeremy e Lowen, o que coloca os dois em uma situação constrangedora e embaraçosa, já que a esposa do cara está completamente doente.
Com um final pouco convencional, Verity leva seus leitores para um caminho sem volta. Sem dúvida é um livro que merece ser lido, com a ressalva que contêm muitos gatilhos.
Lembrando que Verity está longe de ser unanimidade. Por ter sido classificado como um thriller, algumas cenas previsíveis e um plot twist lacônico, muitos amadores do suspense se decepcionaram. Entretanto, tais motivos não são capazes de estragar o grandioso trabalho da autora.
Gostou do Livro? Adquira-o aqui e contribua com o blog.

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page